Pôr-do-Sol -
17:42
25/02/2010 - Atualizado em 25/02/2010 - 17:17
Pequenos Grupos 2010
Membros e convidados da Igreja Adventista participam de encontros e contam com novidades em 2010

Os Pequenos Grupos são reuniões semanais, realizadas por membros e convidados da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se reúnem nas casas para aprenderem do amor de Deus de forma dinâmica e atrativa.

Veja o que é o Pequeno Grupo e o que ele faz para que o evangelho seja passado adiante e tenha verdadeiro significado na vida das pessoas, tanto de quem organiza, como de quem participa:

• A confraternização é algo fundamental nos pequenos grupos. Ter uma conversa informal sobre o dia a dia é uma forma de conhecer pessoas e fazer amigos.

• Louvar, com auxílio do DVD ou instrumento, hinário, etc.

• Testemunhar das bênçãos que Deus tem derramado.

• Orar em favor das pessoas presentes e de seus parentes, amigos e vizinhos.

• Estudar, durante o ano vigente, a Bíblia com o manual de estudos da Bíblia, material concedido pela Associação Paulista Sul. Os interessados precisam procurar a Instituição e levar uma relação com o cadastro do Pequeno Grupo, contendo o nome do dirigente do PG (Pequeno Grupo), nome do anfitrião do PG (dono da casa onde acontecem as reuniões), nome do PG. e de preferência, o nome do PG deve ser algo que possa ser atrativo para os vizinhos, como "anjos do lar", "família feliz", "amigos do lar", "paz no lar", etc. Cuidado com aqueles nomes muito religiosos, eles podem espantar os vizinhos.

• É importante que tenha um diretor e um associado trabalhando juntos, tanto para facilitar a divisão das tarefas, como para representar o PG, caso um dos responsáveis não possa comparecer às reuniões.

• É necessário ter um (a) secretária(o), para cadastrar o integrantes do PG, anotar a data de aniversário, anotar as propostas do PG, anotar nomes de interessados, etc.

• As funções de secretária e associado podem ser nomeadas após algumas reuniões do PG. O importante é que, primeiramente, o PG tenha seus frequentadores, membros da igreja que moram nas proximidades e, moradores distantes, mas que preferem frequentar aquele PG e pessoas convidadas pelos participantes.

• A seleção de um coordenador geral para os PG's, que coordene o trabalho junto ao diretor do Min. Pessoal, é imprescindível.

• Para iniciar com esse Novo Estilo de Vida, os Pequenos Grupos podem fazer um festival, no sábado Missionário, pela manhã, ao som de uma marcha, em que o dirigente e o anfitrião de cada PG, entrem com bandeiras ou Banners pelo corredor da igreja. Isso motivará a igreja e fará com que os membros participem.

• O ideal é começar com poucos Pequenos Grupos e de maneira progressiva e forte, do que começar com grande euforia e ter algo desorganizado e fraco.

• O PG deverá, de maneira progressiva, ter vida social, uma vez por mês comemorar os seus aniversariantes, fazer junta panelas, etc.

• Duplas missionárias deverão ser montadas no PG e, além de visitar, poderão estudar a Bíblia com os interessados que frequentam o grupo. Durante a reunião, no momento dos testemunhos, o trabalho das duplas para a semana poderá ser coordenado.

• Quinzenalmente, o coordenador geral, supervisores, líderes, secretários e anfitriões de PG's devem se reunir para se motivarem, testemunharem e estudarem. Existe material para esse encontro. Sem essa reunião, os PG's fracassarão.

E para lembrar a todos, dia 31/06, no Unasp-SP haverá um grande festival de Pequenos Grupos. Acompanhe os requisitos citados acima, e participe!!!

Compartihar
Rua Paulino Vital de Morais, 333 - CEP: 05855-000 - São Paulo - SP - Fone: 11 2128-1000 - Fax: 11 2128-1002
© Copyright 2009 - Associação Paulista Sul da IASD - Todos os direitos reservados - Versão 0.9.2.1